
Primeiramente o blog Política evangélica não tem como objetivo difamar a vida pública do Michel Temer com está matéria, e muito menos julgar as acusações contra ele que estão em diversos blogs. O intuito do blog é apenas analisar os fatos em seu contexto histórico.
O candidato a Vice-Presidência da República que compõe a chama com a Dilma Roussef do PT, vem sendo acusado por diversos blogs de ter um envolvimento com um ordem satânica.
Michel Temer é formado na PUC São Paulo, no curso de Direito, foi presidente da Câmara dos Deputados por outras duas vezes, a primeira em 1997 e a segunda em 2001. Neste período, assumiu a presidência da república, interinamente, de 27 a 31 de janeiro de 1998 e em 15 de junho de 1999, sendo o último paulista a ocupar a presidência. Michel Temer também foi candidato a vice-prefeito de São Paulo em 2004, na chapa de Luísa Erundina.Foi Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo nos governos de Franco Montoro e Fleury Filho. O candidato também foi procurador do Estado de São Paulo e professor da PUC.
O boato que Michel Temer é ligado à uma ordem satânica, surgiu em 2001 quando foi publicado o polêmico livro "Filhos do Fogo", do autor Daniel Mastral, que conta a história sobre a inserção do autor em uma ordem que adorava Satanás e tinha como objetivo destruir as igrejas evangélicas e comandar a política do Brasil, em sua célula brasileira. No segundo livro do "Filhos do Fogo", o autor cita que existia um político, de descendência Libanesa que era muito importante no país e que era ligado a seita satânica.
Após estas declarações surgiram diversos boatos de que o Michel Temer é este político, existem pessoas que afirmam que ouviram isso em seminários do Daniel Mastral, autor do livro.
Existe também o outro lado da história, o Pastor Manoel Ferreira da Assembléia de Deus do Madureira, afirmou que conhece o Michel Temer e afirma que estas afirmações são falsas, em seu discurso disse que o político professa a fé católica. Manoel Ferreira também abriu espaço para a Dilma Roussef em sua igreja.
No campo da Teologia, o teólogo Mariel M. Marra, em seu blog Ponto Crítico diz que o boato é um factóide com intuito de confundir e manipular a Igreja Brasileira. Marra frequenta a Igreja Batista da Lagoinha.
Enfim o blog Política Evangélica prefere não se manifestar sobre o assunto, apenas quer esclarecer as duas partes da história que circula na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário