
A Revista cristã Ultimato da edição setembro/outubro de 2010, fez uma pesquisa sobre os jovens evangélicos, intitulada "Coração, Juventude e Fé". A pesquisa foi elaborada através de um questionário que foi preenchido por 1960 jovens entre 13 a 34 anos. Todos os estados foram representados e a maioria dos jovens são universitários. No gráfico da pesquisa sobre militância houve uma grande rejeição dos jovens em respeito aos partidos políticos, 4% responderam que são participam, 20% responderam que não, mas gostaria de participar e 72% responderam que não e não gostariam de se envolver com partidos políticos, 4% não responderam.

Sobre movimento estudantil o resultado já foi bem diferente, 32% participa, 28% não participa, mas gostaria, e 37% não gostaria de participar. Os dados sobre serem voluntários em ongs também são muito positivos, 23% participa, 57%, não participa mas gostaria e apenas 16% não gostaria de participar.
A revista também perguntou aos jovens, quais são os três principais problemas do Brasil, as respostas foram a distância de Deus (44%); a desigualdade social (13%) e a má administração pública (12%). Houve uma grande concentração em uma resposta religiosa, enquanto problemas mais estruturantes tiveram um índice relativamente baixo.
Outro fato interessante na pesquisa foi as personalidades públicas que os jovens evangélicos admiram, muitos políticos e ativistas foram citados, veja:

Marina Silva - Citada por 140 pessoas
Lula - Citada por 114 pessoas
Nelson Mandela - Citado por 81 pessoas
Bono Vox(U2)- Citado por 45
Cristovam Buarque - Citado por 19 pessoas
Barack Obama - Citado por 17 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário