
Está semana o noticiário da televisão e os meios de comunicação anunciaram um ato de fundamentalismo cristão, o pastor americano Terry Jones, queria queimar centenas de livros do Alcorão, felizmente ele desistiu da idéia conforme notícia do jornal Catarinense.
Estas práticas fundamentalistas não são de hoje, na década de 90 o país deve que presenciar um outro ato fundamentalista, o pastor da Igreja Universal chutou uma santa católica ao vivo na televisão. Devemos entender que como cristãos temos que ser a favor da liberdade religiosa e de um estado laico, temos que respeitar os diferentes credos e tratar todas as pessoas com amor, a partir do momento que desrespeitamos uma crença abrimos espaço para também sermos desrespeitados.
Infelizmente ainda existe grupos na igreja que não pensam assim e usam versículos do velho testamento para justificar seus atos, todavia esquecemos que Jesus disse sobre o Reino de Deus, que não será tomado nem por força nem por violência, quando Pedro corta a orelha de um soldado romano, na prisão de Jesus.

Pelo contrário nossa campanha deve ser, "Nós somos cristãos e amamos os Muçumanos". Jesus nos ensina a amar ao próximo, mesmo que no oriente médio os muçumanos matam os cristãos ou aprisionam, devemos tratá-los com amor!
Isto trás consequências políticas como a desmoralização dos evangélicos na luta por direitos humanos e liberdade religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário