quinta-feira, 17 de abril de 2014

Evento: Conferência de Sexualidade com foco em Tráfico Humano - 07 de Junho

O tráfico humano, também chamado de tráfico de pessoas, é uma das atividades ilegais que mais se expandiu no século XXI. Segundo a ONU, o tráfico de pessoas movimenta anualmente 32 bilhões de dólares em todo o mundo.
Desse valor, 85% provêm da exploração sexual. Segundo as estimativas globais da ONU, mais de 2 milhões de pessoas são vítimas do tráfico humano a cada ano. O tráfico humano ocorre tanto no âmbito doméstico quanto no internacional. É uma violação aos direitos humanos que precisa ser enfrentada por todos os países.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, órgão que registra de forma mais confiável dados sobre as vítimas de tráfico de pessoas que procuram os serviços de saúde, o perfil da vítima é uma maioria de mulheres; na faixa etária entre 10 e 29 anos, havendo, todavia, uma maior incidência de vítimas (cerca de 25%) na faixa etária de 10 a 19 anos; de baixa escolaridade e solteiras; cuja zona de residência é, em 75% dos casos, a urbana.

Entre 2005 e 2011 foram identificadas brasileiros (as) vítimas de tráfico em 18 países diferentes.
Apesar dos números acima nos darem uma noção sobre o Tráfico Humano, a realidade é que esses indicadores são bem maiores. De acordo com o próprio Relatório Nacional de Tráfico de Pessoas, os números não são confiáveis, já que o Tráfico de pessoas é um crime pouco revelado, e quando revelado, é registrado de forma ainda bastante deficitária pelos órgãos de enfrentamento.

Diante desse tema, a JOCUM Campinas estará realizando uma conferência no dia 07 de junho, com o objetivo de alertar e despertar a "igreja" para se envolver contra o Tráfico Humano.
Diante desse tema, a JOCUM Campinas estará realizando uma conferência no dia 07 de junho, com o objetivo de alertar e despertar a "igreja" para se envolver contra o Tráfico Humano. Como corpo de Cristo não podemos ficar de braços cruzados enquanto milhares de pessoas, principalmente crianças e adolescentes, são sequestradas e exploradas sexualmente. Precisamos entender melhor sobre o assunto e nos envolver de alguma forma, seja em oração ou na comissão de frente, através de ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas. INSCRIÇÕES GRATUÍTAS (19) 3308 7179 | 3201 6637 | contato@jocumcampinas.com.br 07 | Junho 2014 - Igreja Nazareno Central - Rua José Paulino, 1829 - Centro - Campinas - SP
 Fonte:  Relatório Nacional de Tráfico de Pessoas.  e Jocum Campinas

Nenhum comentário: