A editora Novos Diálogos, lançou recentemente o livro "Fé na Revolução", uma obra de Ciências Políticas, escrito por Joanildo Burity, que e Doutor em Ciência Política pela Universidade de Essex, na Inglaterra, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco e professor colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e Ciência Política da UFPE. É autor de Redes, Parcerias e Participação Religiosa nas Políticas Sociais no Brasil (Editora Massangana). Atualmente é professor na Universidade de Durham, Inglaterra, onde coordena o Programa Fé e Globalização.
Sinopse do Livro: A proximidade do cinquentenário da realização da Conferência do Nordeste, evento que constitui o fulcro deste estudo, e a crescente desenvoltura com que o setor hoje amplamente majoritário do protestantismo brasileiro, o pentecostalismo, movimenta-se no cenário da política institucional e eleitoral, tornam propícios o lançamento deste livro. Oferecer uma proposta de análise contextual da vinculação entre protestantismo e a vida social e política nacional pode ajudar a pôr em perspectiva algumas das posições em jogo hoje nessa área, religiosas e não-religiosas.
Os evangélicos precisam revisitar essa história. Ela abre a possibilidade de uma reinterpretação da identidade evangélica num contexto em que os altos e baixos da atuação eleitoral e dos envolvimentos com estruturas de governo ou com a prática parlamentar geram de parte de não-evangélicos (religiosos ou seculares) reconhecimento e valorização, mas também dúvidas e críticas ao perfil predominante do discurso evangélico. Assista a entrevista com Joanildo Burity
Nenhum comentário:
Postar um comentário