Uma das melhores formas de nós cidadãos lutarmos pela justiça é a pressão social, através de e-mails, mensagem no facebook, passeatas, entre outras ferramentas que mostram a nossa vontade. Está semana, na minha cidade, Campinas-SP, acompanhei o caso do Prefeito Hélio de Oliveira Santos, que está sobre os holofortes da mídia, devido o escândalo no qual a primeira dama Roseli dos Santos, entre outros secretários da prefeitura, estão respondendo um processo sobre acusação do ministério público de desvio de verbas da Sanasa. Enfim a Câmara dos vereadores tentou afastar o prefeito e não conseguiu, dentre os votos contra o afastamento, estava a do Vereador Flôres, um homem ligado a igreja evangélica da minha cidade. Aqui vai minha reação, através de uma mensagem no Facebook do ilustre vereador:
Ilustrissimo Vereador Flôres,
Infelizmente venho através desta mensagem mostrar a minha indignação ao abrir o Jornal Correio Popular e ver a sua foto, no roll dos vereadores que votaram contra o afastamento do prefeito Hélio. Sei que o senhor é cristão evangélico e esperava uma medida ética de sua parte.
Admiro o seu trabalho, já ouvi suas palestras em minha igreja e em um evento com o cantor João Alexandre, todavia mesmo sabendo que o senhor é do PDT, e faz parte da base governista, creio que está atitude manchou sua carreira política.
Não estou aqui para julgar o prefeito, todavia creio que o afastamento dele é o melhor para Campinas, devido o processo no qual a primeira dama está envolvida, assim como parte dos secretários desta prefeitura!
Enfim, desculpe o incomodo desta mensagem, mas estou indignado e me sentindo um palhaço como cidadão!
Faça o mesmo em sua cidade, quando um vereador que representa os evangélicos vota contra a ética! (Conforme minha visão)
Notícias sobre o fato: http://www.rac.com.br/multimidia/3142/Video/vereadores-rejeitam-afastamento-de-helio
http://www.rac.com.br/noticias/caso-sanasa/87253/2011/06/15/veja-como-votou-cada-vereador-sobre-o-afastamento.html
http://www.rac.com.br/noticias/caso-sanasa/87083/2011/06/14/tj-confirma-revogacao-de-prisao-de-rosely-nassim.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário