
Carlos Alberto Rodrigues Pinto, mais conhecido como Bispo Rodrigues, foi um dos grandes nomes da bancada evangélica no Brasil. Eleito pela primeira vez no mandato 1999-2003 pelo PFL. Rodrigues foi re-eleito deputado federal, em fevereiro de 2004; renunciou, em 12 de Setembro de 2005, ao mandato de Deputado Federal, na legislatura 2003-2007 , após se envolver com o Mensalão.
Investigado em três dos maiores escândalos de corrupção do governo Luiz Inácio Lula da Silva: Caso Waldomiro Diniz (conhecido também como Escândalo dos Bingos'), Escândalo do mensalão e Máfia dos sanguessugas. Rodrigues, desde 2004, perdeu o cargo na igreja, o mandato e a esposa - "as coisas que mais apreciava", comenta. Atribui tudo isto à política que o fez perder de sua "santidade e alegria".
Hoje a justiça ainda não concluiu o seu processo no qual estava sendo investigado, portanto não podemos afirmar que ele é culpado, pois não houve transito em julgado no processo legal, todavia este caso teve uma repercussão social enorme no meio evangélico, onde por este fato muitos cristãos deixaram de se interessar pela política brasileira, e começaram a olhar com maus olhos os irmãos que possuem o interesse em se candidatar. Hoje muitos evangélicos continuam na mesma posição de omissão com a sociedade, não se interessando em conhecer o seu candidato, não se envolvendo com as políticas públicas e sendo apático a tudo que os lembre estado.
Lembremos, nem todos que diz Senhor, Senhor entraram no Reino dos Céus, e mesmo sabendo que o poder, as paixões da carne e o amor as riquezas desde mundo são a maior causa pela queda do homem, não podemos também ser indiferente com o nosso próximo, ou então com o nosso país que sofre com a corrupção, a falta de ética, e principalmente a falta do amor de Jesus nos corações e mentes de nossa sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário